Centro de Cultura Judaica

Posted on 12/11/2012 por

0


Atividade sob orientação da Profª Ana Lucia da Silva realizada com os alunos da 2ª série do Ensino Médio.

Tema: Exceções

Artista: Nira Pereg, videoartista israelense;

Três obras: Abraão, Shabat e Mantido Vivo.

Fundado por Leon Feffer em 1964, sob a denominação Casa de Cultura de Israel, o Centro da Cultura Judaica é resultado de mais de 35 anos de trabalho para divulgar a cultura e fortalecer os laços entre a comunidade judaica e brasileira.
Espaço de referência e convivência, aberto ao público, oferece regularmente eventos gratuitos de música, teatro, cinema, literatura, artes plásticas, fotografia, dança e educação. Difunde o patrimônio cultural judaico e suas raízes, a cultura de paz, a coexistência e o respeito entre os povos através de atividades que promovam interatividade, reflexão e aceitação entre as diferentes culturas.

Em parceria com o Center for Contemporary Art, Tel Aviv, o Centro da Cultura Judaica apresenta a exposição EXCEÇÕES, composta de três trabalhos de Nira Pereg, uma das mais promissoras artistas israelenses da atualidade. Essa exposição integra nossa programação paralela à 30ª Bienal de São Paulo.

Nira Pereg trabalha no ponto de atrito entre as estruturas sociais e a esfera individual, filmando rituais ou ações cotidianas que pela repetição também se tornam rituais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saiba mais: http://www.culturajudaica.org.br/