Boas Práticas

A Gestão Escolar acredita que para uma escola que deseja aprimorar seu desempenho e obter melhores resultados nos mais diferentes aspectos precisa incentivar que as boas práticas entre os professores sejam compartilhadas.

Essa prática melhora o relacionamento entre os membros do corpo docente, inclusive entre os professores e os gestores, evita que erros sejam repetidos e potencializa a inovação e consequente melhora do ensino na instituição e, também, atende a Replicabilidade, umas das 5 premissas do Programa de Ensino Integral, que visa à transferência das metodologias comprovadamente válidas e passíveis de replicação entre as escolas do Programa, assim como entre as demais escolas da Rede pública.

Dessa maneira, essa premissa proporciona trocas de experiências que permitem às equipes escolares aprender umas com as outras, aprimorando a sua prática pedagógica a serviço de uma educação de qualidade. Enfim, essa premissa revela o compromisso da equipe escolar, dos estudantes e das famílias para com o aperfeiçoamento da educação pública.

Assim, algumas destas boas práticas empregadas nos diversos componentes curriculares foram registradas no site abaixo considerando a própria atividade como parte integrante de uma rede, possibilitando assim, o seu compartilhamento em busca de “Difundir e Multiplicar” positivamente o PEI.

%d blogueiros gostam disto: