Projeto “Halloween no Anésia”

Posted on 31/10/2018 por

0


Durante o mês de outubro, foram desenvolvidas diversas ações referentes ao projeto de Halloween.

O projeto foi coordenado pela professora Bruna, de Inglês, que desenvolveu diversos trabalhos com os alunos. Contou com a participação das professoras Eleonora, também de Inglês, Suely, de Arte, e Cristina, da Educação Especial, na produção de atividades.

Houve ainda a colaboração de todos os docentes, equipe gestora e funcionários na organização do evento promovido ao final do projeto.

O Halloween é uma celebração típica de países falantes de inglês. Sendo assim, o projeto de produção de trabalhos sobre o tema objetivou aproximar os alunos da cultura dos países anglófonos.

Explorar a cultura de outros povos tem importância especial para a aprendizagem de uma língua estrangeira, pois pode contribuir para a compreensão do uso da língua em contexto, ampliação de vocabulário, despertar de interesse pelo idioma, entre outros.

Os trabalhos produzidos visaram, assim, a promover o diálogo entre língua e cultura nas aulas, como orienta o Currículo do Estado de São Paulo.

Cada série desenvolveu um trabalho diferente relacionado ao tema, envolvendo desde a origem do Halloween até produção de histórias de terror. Desse modo, foram também trabalhadas competências e habilidades mais específicas, sempre de acordo com o Currículo.

Como resultado dos trabalhos, os alunos montaram uma exposição no corredor principal da escola. A culminância do projeto se deu com uma festa, no dia do Halloween, 31 de outubro.

A seguir, é possível conferir algumas fotos!