Visita ao Museu da Casa Brasileira

Posted on 02/10/2012 por

0


MUSEU DA CASA BRASILEIRA

No dia 25 de setembro de 2012 os alunos da 7ª série/8º ano visitaram o Museu da Casa Brasileira, sob supervisão das professoras Sônia Nagamine e Kelly Rocha Arakaki.

O Museu da Casa Brasileira (MCB), criado em 1970, expõe em sua coleção permanente exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI e reforça, em sua agenda cultural, a vocação para as áreas de arquitetura e design por meio da multiplicação de exposições temporárias, como a visitada, intitulada como “A essência das coisas”, do designer americano Todd Bracher.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na exposição são apresentadas peças de mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias, além de painéis fotográficos e vídeos com imagens referentes ao processo criativo e a reflexões de origem formal de seus projetos. A curadoria e montagem foram idealizadas pelo alemão Albrecht Bangert e conta com grandes reproduções fotográficas em papéis de parede que remetem à atmosfera do estúdio de Todd Bracher em Nova Iorque.

O trabalho de Todd Bracher é marcado por extrema simplificação formal com sofisticadas soluções técnicas e pode remeter às criações elaboradas pelo bom design moderno.

Para saber mais sobre o Museu da Casa Brasileira e as exposições visitem o site: http://www.mcb.org.br/