No dia 25 de maio os alunos da 8ª série / 9º ano “D” e “E” visitaram a exposição DESENHO DE FIBRA, no Sesc Pompéia. Este trabalho é integrante do projeto Lugares de Aprender.
A exposição apresenta um amplo panorama da arte têxtil produzida nas cinco regiões do Brasil. É composta por 30 projetos criados a partir de parcerias entre Renato Imbroisi (designer e tecelão) e artesãos e trabalhadores rurais que executam suas criações. Essas parcerias proporcionam capacitação e autonomia financeira à diversas comunidades, além de evidenciar a identidade cultural de cada região brasileira.
Foram observados trabalhos de criação de todas as regiões do país, feitos com as principais técnicas têxteis: crochê, tecelagem, cestaria, bordado e renda, os quais trabalhadas por estes artesãos resultam em peças únicas.
A visita foi orientada por uma equipe de educadores, sendo uma parte dedicada a confecção de artesanato utilizando os seguintes materiais: tecidos, agulhas e linhas.
Posted on 01/06/2012 por Coordenação
0