Dia da Árvore

Posted on 10/10/2011 por

0


No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore. As árvores são muito importantes para o equilíbrio da vida: através da fotossíntese liberam o oxigênio na atmosfera; são o abrigo e a fonte de alimento de muitos animais; nas cidades, dão beleza às ruas e praças, além de refrescar o ambiente com suas sombras. Ainda, as árvores nos fornecem a madeira e a celulose, matéria-prima para a fabricação de papel.

Para comemorar essa data, as sextas séries A, B e C participaram de um concurso artístico com o tema “Árvore”. Os alunos fizeram desenhos que permaneceram anônimos, para que a coordenação da escola selecionasse três deles.

Os três desenhos escolhidos ao final do concurso foram:

Davi de Sá Gusmão - 6ª série C

Luis Felipe S. Forneiro - 6ª série C

Thayna Melos de Oliveira - 6ª série A

O Davi, o Luis Felipe e a Thayna plantaram na escola duas pitangueiras, árvore nativa do Brasil e encontrada em quase todo o território do país.

Todos nós podemos contribuir para diminuir a destruição das árvores, com simples ações no dia-a-dia. Usar menos papel, diminuir o desperdício e fazer a reciclagem, comprar madeira de árvores que não estão ameaçadas de extinção, não derrubar árvores e cuidar das que estão ao nosso redor ajudam a preservar o meio ambiente e garantir a preservação das árvores.

Atividade orientada pela Profª Barbara Rocha Arakaki.