O Melhor da Escola

Posted on 03/06/2011 por

0


 

Quando somos crianças, a escola é o lugar que vamos para encontrar nossos amigos, tudo é motivo para sorrir, brincar e se divertir. O primeiro dia é encarado como um monstro, pois o lugar é desconhecido, assim como as pessoas. Posteriormente, não vemos a hora de ir à escola e não queremos sair de lá.

Geralmente, até a 4ª série, a sala é dividida em dois grupos: meninos e meninas. A partir da 5ª, o pré-adolescente começa a se socializar e fazer muitas amizades.

A nossa idéia é falar do melhor da escola. Muitos irão perguntar: “E existe algo bom na escola? Não sei por que existe ela. Pra quê to aprendendo isso? Não vou usar nada disso depois!”. Essas perguntas surgem porque a maioria dos alunos não gosta de ir a ela. Há aqueles que gostam, mas mesmo assim, chegam certos momentos que eles não aguentam mais.

Dentre as coisas boas que existem na escola, a amizade é uma delas. Quando estamos nessa idade, no período da adolescência, necessitamos de pessoas presentes na nossa vida, além de pai, mãe e parentes. E essas pessoas acabam se tornando muito especiais para nós, sabendo de todos nossos segredos e inseguranças; estando do nosso lado nos momentos tristes e felizes e nos dando apoio e conselhos nos momentos em que mais precisamos.

E como não dizer que há algo bom na escola? Essas pessoas que têm a mesma idade, passam pelos mesmos sonhos e dificuldades, são encontradas lá, no lugar onde muitos odeiam.

A escola acaba se tornando um dos lugares onde se faz mais amizades na fase da adolescência. Por mais que haja festas, shoppings, baladas, cinemas, parques e quaisquer outros lugares, é lá onde você passa uma boa parte de sua vida.

Além dos alunos, os professores e funcionários em geral podem ser nossos amigos. Quem antes chamávamos de tio ou tia na infância, podem ser essenciais em nossas vidas, a partir do momento em que confiemos e paremos de achá-los chatos ou coisas do gênero, pois com suas experiências, conselhos e ensinamentos podem nos ajudar a sermos melhores futuramente.

A escola é um local de ensino, onde por mais que você erre, não há muito problema, pois estamos todos aqui para aprender, e ocorrem coisas que levaremos para o resto de nossas vidas como boas lembranças.

Marcado: , ,