Que saudades.

Posted on 27/05/2011 por

1


QUE SAUDADES!!!!

NÃO ME ESQUEÇO DESTA ÉPOCA, PRA MIM FOI UM DESAFIO JÁ CRIANÇA, POIS ENTREI NA ESCOLA ANÉSIA AOS SEIS ANOS SEM TER FEITO PRÉ-ESCOLA!!! EU ERA GAGO, TAMBÉM TIVE QUE APRENDER ATÉ ESCREVER MEU NOME!! rsrsrs… MAS CONSEGUI! NÃO ERA O PRIMEIRO DA SALA, MAS ME DESTACAVA EM DESENHOS! RSRS… ME LEMBRO DE ALGUMAS PROFESSORAS D. ELIZA, D. DALVA, D. ELZA… EU AS CHAMAVA DE TIA! NA MINHA ÉPOCA USÁVAMOS UM JALÉCO BRANCO IGUAL DE FARMACEUTICO! KKKKKKK…. E AS VEZES CAMISETA DA ESCOLA! O UNIFORME, A ORGANIZAÇÃO DE FILAS DE ALUNO ERA IMPECÁVEL. TODO DIA CANTAVAMOS MÚSICAS ANTES DE ENTRAR, DEPOIS ENTRAVAMOS EM FILA E COM AS MÃOS PARA TRÁS, O SILÊNCIO ERA ABSOLUTO!! O SINAL DA ESCOLA ERA UMA SIRENE DE VERDADE!!! KKKK… QUANDO QUEBRAVA O SINAL, D. SIMONE USAVA UM SINO DE MÃO! TINHA UM SALÃO ONDE ALGUNS TEATROS ERAM REALIZADOS, ATÉ ME LEMBRO DO MEU PREFERIDO: “TURMA DA TITA” ERA A HISTÓRIA DE UMA GAROTA SUPER ATRAPALHADA E ENGRAÇADA QUE SÓ SE METIA EM CONFUSÃO! AS MELHORES FESTAS SAZONAIS, AS MELHORES RIFAS DE BICICLETA, “SUPERMÁQUINA”, “COMANDOS EM AÇÃO”, (E O CESTÃO, QUE ERA O CAMPEÃO DE VENDAS: ERA UMA RIFA DE UMA COMPRA GIGANTE! DAVA PRA SUSTENTAR UMA FAMÍLIA UNS TRÊS MESES!!) NA SALA DE AULA TINHA UM PEQUENO QUINTAL EM ANEXO, +OU- 3X4 mts, ONDE A PROFESSORA BATIA O APAGADOR OU REALIZAVAMOS AlGUMA ATIVIDADE FÍSICA OU, AINDA, FICAVAMOS DE CASTIGO! rsrsrs… LÁ EU TIVE AS MELHORES PROFESSORAS, EDUCAÇÃO E RECORDAÇÕES DE INFÂNCIA QUE GUARDO COMIGO ATÉ HOJE, ATÉ MEU PRIMEIRO AMOR… rsrsrs… ESTUDEI DA PRIMEIRA ATÉ A TERCEIRA SÉRIE, DEPOIS VIM MORAR EM PIRACICABA, ONDE ESTOU ATÉ HOJE!!! SAUDADES BJS!!! HOJE TENHO 33 ANOS, SOU LOCUTOR CULINARISTA E FAÇO RADIOLOGIA MÉDICA!!

Ricardo Faria Palma, 33 anos, locutor culinarista, estudou na E.E. Profª Anésia Loureiro Gama da 1ª a 3ª série do Ensino Fundamental.