Medalhistas da OBMEP

Posted on 27/01/2011 por

0


Primeiramente, recebam os parabéns de todo Corpo Gestor e Docente da Escola pelo excelente desempenho na Olimpíada.

Alunos Premiados – OBMEP 2010

Prêmio: Medalha de Prata.

1º lugar (nível 1):

RENAN AKIRA NAKAU

48º lugar (nível 2): LUCAS MONARI

Prêmio: Certificado de Menção Honrosa.

Nível 1: GABRIELA GOMES DE ALENCAR

Nível 2: FERNANDA CHAGAS BEZERRA

Nível 2: JOSÉ RICARDO DE GODOI JUNIOR

Nível 3: JULIO CESAR ABREU SOUZA

Informações aos premiados com Menção Honrosa

Em 2011 acontecerá o PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. e existe a chance de você participar do PIC, substituindo medalhistas que desistem do PIC. Vários medalhistas desistem do PIC porque ingressam em universidades ou escolas particulares.

Esta substituição será feita considerando a classificação na 2a. fase da OBMEP 2010 e disponibilidade de polos.

Se você vai estar cursando e matriculado em escola publica durante a vigência do PIC (todo o ano de 2011 e primeiro trimestre de 2012), então você pode se candidatar ao PIC fazendo a sua pré-inscrição para alunos que receberam Menção Honrosa, até o dia 18 de fevereiro de 2011.

Caso seja selecionado, um Coordenador Regional de Iniciação Científica (CRIC) entrará em contato com você a partir de 19 de fevereiro de 2011. Avisamos que a primeira providência que o CRIC vai solicitar são os documentos abaixo:

  • Cópia da carteira de identidade, RG ou certidão de nascimento (em nome do próprio aluno)
  • Cópia do CPF (em nome do próprio aluno)
  • Cópia do comprovante de residência
  • Comprovante original de matrícula em escola pública (obtido em sua escola)
  • Endereço eletrônico (e-mail)

 

Informações aos medalhistas

Em virtude desse desempenho você já está convidado a participar do PIC – Programa de Iniciação Científica Jr., que se realizará em 2011 para os medalhistas da OBMEP 2010. O PIC é um programa com duração de 12 meses, que levará você a entrar em contato com interessantíssimas questões no ramo da matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando você para um brilhante futuro profissional e acadêmico.

– E o que eu preciso fazer para participar?

Para participar, você só precisa de 5 coisas:
1 – Gostar de matemática!

2 – Ter um endereço eletrônico (e-mail). Parte do Programa é realizado via Internet. Então TODOS os alunos deverão possuir endereço eletrônico (e-mail) e dispor algum tempo semanal para realização de debates e tarefas no fórum on-line.

3 – Confirmar sua inscrição no PIC. Você receberá em casa (no mesmo endereço que você informou quando fez a prova da OBMEP) uma correspondência contendo seus dados de acesso (login e senha), que deverá utilizar para fazer a sua inscrição no PIC pelo site http://pic2010.obmep.org.br. A inscrição deverá ser feita até o dia 18 de fevereiro de 2011. Caso você não receba esta correspondência até o dia 17 de janeiro de 2011, entre em contato conosco através do e-mail pic2010@obmep.org.br e informe seu nome completo.

ATENÇÃO: os medalhistas que não confirmarem a participação até o dia 18 de fevereiro de 2011 pela Internet perderão o direito à participação no Programa e estas vagas serão cedidas aos alunos premiados com menção honrosa.

4 – Preparar os documentos listados abaixo – só para os alunos em condições de receber a bolsa-CNPq.

5 – Na primeira quinzena de fevereiro de 2011 todos os alunos deverão entrar em contato com o seu Coordenador Regional de Iniciação Científica (CRIC), que irá orientá-lo sobre a entrega dos documentos e sobre o início do PIC.
 

Informações sobre a bolsa CNPq: O que é a bolsa CNPq: é um incentivo financeiro concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) aos alunos participantes do PIC que foram medalhistas da OBMEP.

Quem pode receber a bolsa CNPq: medalhistas da OBMEP 2010 que estiverem matriculados em escola pública durante toda a vigência do programa (todo o ano de 2011 e primeiro trimestre de 2012) e participando regularmente do PIC.

Para receber a bolsa você deverá providenciar a documentação abaixo:

  • Cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento (em nome do próprio aluno)
  • Cópia do CPF (em nome do próprio aluno)
  • Cópia do comprovante de residência
  • Comprovante original de matrícula em escola pública (obtido em sua escola)

Fique atento, prepare logo a sua documentação para receber mais rápido a bolsa CNPq. A documentação será solicitada pelo CRIC no primeiro contato e você deverá entregá-la para ele via correio ou pessoalmente.

Para ajudá-lo, preparamos um calendário resumido com as datas importantes.

até 18 de fevereiro de 2011 Confirmar a inscrição no PIC em http://pic2010.obmep.org.br
até 18 de março de 2011 Entrar em contato com o CRIC da região e entregar os documentos para o CRIC
(Clique aqui para ver os dados de contato do seu CRIC)
até 31 de março de 2011 Abrir conta BB Jovem no Banco do Brasil (para bolsistas)
6 de maio de 2011 Início das atividades do PIC, no fórum http://forum.obmep.org.br