Para Refletir…

Posted on 21/09/2010 por

1


Nossa escola é um âmbito de cultura e boa estruturação. Aqui passamos grande parte de nossas vidas, recebendo tanto conhecimento como fundamentando valores éticos e morais. Em nossos casos, são 11 anos aqui, e acreditamos que seja tempo suficiente para conhecer não só o ambiente como as pessoas.

O longo convívio depende de um bom relacionamento, embasado em relações de respeito e fraternidade. Quanto ao espaço, ele vem se adequando às nossas necessidades com o passar dos anos. Uma figura, porém, é bastante comum a todos nós: um “cantinho” na entrada social da escola, destinado aos santos e a uma bíblia.

Não somos católicas nem evangélicas, mas de maneira nenhuma vemos isto como uma ofensa. O incentivo à espiritualidade também é um dever da escola e esta, mesmo que indiretamente, é uma maneira de cumpri-lo. Não consideramos tal fato como pregação. Ninguém é obrigado a reverenciar ou venerar as imagens. Novamente é uma questão de respeito e compreensão. A fé é algo particular e, independente da circunstância ela deve ser respeitada.

Nos últimos dias, alguns pedidos foram feitos para a retirada destes símbolos de fé, colocados onde estão por gerações antigas. Por este motivo, nos colocamos aqui, apoiando a permanência das mesmas.

“A religião, quando impera no coração dos homens, purifica os seus pensamentos, palavras e ações”
(Marquês de Maricá
)


“Minha religião é o amor a todos os seres vivos”
(Leon Tolstoi
)


“Combater a religião é atentar contra a sociedade”
(Barão de Montesquieu
)

* Como já deve ter sido notado por todos, infelizmente, às imagens tiveram de ser retiradas do local a qual se encontravam, e agora pedimos aqui, a vocês, que nos apoiam para que as mesmas retornem.

É uma questão de respeito e justiça para com o próximo, com a comunidade e com os fundadores e responsáveis pela Escola Anésia desde o início.

Tal fato recebe apoio de grande parte do 3C.