BULLYING VIRTUAL :(

Posted on 17/05/2010 por

0


A internet que a gente tanto ama, às vezes, pode nos trazer grandes problemas.

O bullying virtual é uma ação que vem sido praticada com muita frequência entre os jovens. Bullying virtual ou Ciberbullying é uma situação um tanto quanto chata, é muito fácil usar o anonimato que a internet nos oferece para difamar alguém e sair falando o que bem entender…

Na minha opinião é uma atitude maldosa, de gente sem responsabilidade e imatura

O chato é que não podemos fazer nada para acabar com os chatos de plantão, a não ser tentar se proteger nas redes, não deixando seu perfil escancarado pra quem quiser ver e estar sempre de olho nas “preferências de privacidade”. Em quase todas as redes sociais tem ferramentas para controle de acessos no seu perfil. O ideal é aprender a usá-las e sempre colocar um filtro.

No formspring, no Orkut, Facebook e outras redes além de oferecerem a possibilidade de determinar que apenas seus amigos possam ver as informações da sua página, você também pode bloquear as pessoas.

Viva o BLOCK \o/. Use a abuse disso!

Se nem assim você puder evitar, apague sua conta e crie outra, é o jeito.

Acho que a galera deveria se mobilizar pra combater esse abuso!!!

Legal seria se todos tivessem a consciência de que isso não é legal, e como todo mundo gosta da internet, e não gosta de ser criticado ou julgado, ninguém deveria praticar essa coisa boba, assim a internet seria um espaço democrático, onde todo mundo tem o dever de respeitar e o direito de ser respeitado.

O “não ao bullying virtual” deve começar com cada um de nós, porque sim, aquele comentário engraçado, mas com um fundinho de maldade, é bullying!

Críticas gratuitas, preconceitos, desrespeito pela opinião alheia, xingamentos, também são. É interessante sempre estar de olho nas palavras que dizemos, elas podem machucar.

E é isso ae galerinha, beijos.