Não aos Maus Tratos Animais!

Posted on 16/03/2010 por

2


A situação esta difícil para os animais.

Animais podemos gostar ou não, mas jamais fazer algum mal á eles…
Ás vezes podemos contribuir com os maus tratos sem querer contribuir,Como.?
Não denunciando os casos de maus tratos,sim,independente de ser um gato,cachorro,passarinho…os animais em um todo não podem denunciar os maus tratos que sofrem.uma realidade muito triste.
Infelizmente o tráfico de animais é muito comum no mundo inteiro.Animais que são retirados de seus habitats naturais,de suas familias,levados a força bruta por um caçador que visa somente o lucro que ganhará matando animais indefesos.a forma mais comum de contribuir com essa barbaridade é comprando casacos de pele,a ganância pelo dinheiro fez o homem que se diz um ser racional lucrar em cima da morte de inocentes.animais que pedem socorro sem serem escutados…por essa ganância muitas espécies já entraram em extinção.

Então vamos ajudar os animais!denunciando os maus tratos e cuidando melhor dos nossos animais de estimação ou para quem não tem um adotar seria uma grande ajuda. =D

Como denunciar:Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 “Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos “, da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.

Um exemplo de uma pessoa que se preocupa em relaçao ao assunto é Paul McCartney que prometeu nunca se apresentar na China depois de ter visto as imagens, gravadas secretamente em um mercado de peles na cidade de Cantão, no sul da China.O Ex-beatle pediu um boicote à compra de produtos chineses depois de ter visto um vídeo que mostra gatos e cachorros sendo submetidos a maus-tratos terríveis para extrair a pele dos animais.

“Parece algo dos tempos medievais. E eles parecem se divertir com isso. Eles são pessoas doentes, muito doentes.” (Paul McCartney)

Mais um exemplo é a mais recente musa do pop Lady Gaga que é totalmente contra o uso de pele animal.

‘Eu adoro esse figurino em particular pois acredito que seja uma explicação do porquê não usar peles. Eu odeio casacos de pele e não uso roupas feitas de pele”, (Lady gaga)

”Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos,
a dor é a mesma para eles e para nós, talvez pior,
pois eles não podem ajudar a si mesmos.”
(Dr. Louis J. Camuti)

”A civilização de um povo se avalia pela forma que seus animais são tratados.” ( Humboldt)

Fonte das frases:http://bichanosonline.com.br/frases/

*Mais uma síntese adicionada no blog,galera vamos divulgar o blog do Anésia para que mais pessoas se conscientizem e acompanhem as mais recentes noticias da escola.                                                                                                                                                                                                                                  abraços Suru.