Volta às Aulas

Posted on 08/02/2009 por

3


 

volta___s_aulas

Iniciar um novo ano de aulas é um acontecimento singular. É uma mistura de festa, expectativas, ansiedade, preocupação… É reencontro de colegas, novas amizades, curiosidade sobre os estudos, promessa de estudar mais…
Aulas chatas, professores exigentes, colegas “insuportáveis” podem ser preocupações menores. Afinal, quantas decisões de vida, convicções existenciais, projetos de vida são moldados no período escolar. É também o grande ensaio da convivência social, fazendo das diferenças uma riqueza e não um peso. Juventude e sonhos são duas palavras inseparáveis. Quando as diversas juventudes, nas suas realidades específicas, unirem os gritos pela concretização dos seus sonhos, o mundo pode ter novas esperanças. Não há como não acreditar na vitalidade e no entusiasmo dos jovens.

A Escola Estadual Anésia Loureiro Gama quer exatamente que os sonhos juvenis não sejam sonhados sós. Jovens se organizando e adultos acreditando neles produzirão novos raios de vida para a sociedade. Desta maneira, sejam todos bem vindos para mais um ano letivo.

mafalda

Texto extraído de http://www.mundojovem.com.br/